O casamento da Tia Raimunda
Raimunda Cajado de Lima é uma donzela nascida na cidade de Frecheirinhas, interior do Ceará, conhecida por todos como tia Raimunda, a moça então virgem, veio embora para a capital Fortaleza para a casa de seu irmão Chico cajado no ano de 1980, na época tinha 37 anos e sua virgindade para ela era como um troféu.
Um belo dia Raimunda conheceu Jose Nilton um jovem rapaz de 19 anos,sendo ele mais novo que ela 18 anos, foi amor a primeira vista, a jovem e donzela Raimunda vivia suspirando de paixão pelos cantos por seu amado José Nilton. Certo dia, Raimunda resolve falar de sua paixão secreta pelo amado rapaz, o mesmo ficou surpreso, mas não quisera nada com a moça virgem de 37 anos, alegando que ele era garotão novo e ela era considerada moça velha.
Desiludida de sua paixão e de coração partido, Raimunda resolve partir para o interior, e o rapaz seguiu sua vida contraindo matrimonio e formando uma família na qual tivera 2 filhos.
O casamento de Jose Nilton durou 20 anos, e então ele resolveu após a separação ir para o interior e trabalhar na casa do irmão de Raimunda, pois o rapaz tinha por profissão “pedreiro”.
Raimunda nunca perdeu as esperanças de ter um amor, e ate chegou a paquerar um outro rapaz daquela cidade, mas não deu certo seu romance, pois seu coração ainda batia muito forte por José Nilton.
Raimunda tinha em sua humilde casa uma espécie de capelinha, onde la existiam muitas imagens santos, inclusive Santo Antonio o santo casamenteiro, ela sempre que orava pedia-lhe para ser feliz, casar-se e sair do caritó.
Para Raimunda aquele momento era como renascer de um sonho, ver o seu grande e eterno amor na sua casa, porem o rapaz, já não era mais jovem, era um senhor de 43 anos enquanto Raimunda já tinha 62 anos, seu coração batia cada vez mais forte pelo rapaz, que com seu olhar maroto e com sorrisos nos lábios, deixava Raimunda ainda donzela virgem com 62 anos dominada por uma paixão arrebatadora,era um amor avassalador, capaz de mover céus e terras por seu amado Jose Nilton, que depois de um suave namoro, resolveram assumir a paixão e marcar a data de casamento.
No dia do casamento parte dos convidados que eram familiares, foram conduzidos ate a igreja por um transporte de Pau de Arara assim também como este serviu de transporte para leva-los para a comemoração em sua casa após o casório.
A senhorita, moca, donzela e virgem, resolveu casar-se conforme e tradição, de véu e grinalda, fazendo de seu casamento um marco na cidade,e no dia 08 de janeiro de 2005 casara na igreja matriz daquela pequena cidade, a igreja estava latada de parentes e curioso que não acreditavam no casamento.
Raimunda chegou na igreja, com atraso conforme a tradição da noiva, usando um vestido branco, longa grinalda, ramalhete de flores naturais e sua maquiagem com total destaque, chamando atenção de toda a população curiosa, e sobre o tocar da marcha nupcial Raimunda entra na igreja com seu irmão como acompanhante, Raimunda não demonstrava simpatia na igreja, dizia apenas ser um sonho realizando-se, que entregando-se ao noivo por seu irmão ,para consumar então o casamento, aceitando-o como tudo em sua vida.
Ao deixar a igreja os noivos seguiram para a casa da noiva, para festejar o então casamento.reunindo toda a família para um almoço, regado de muitas comidas típicas da região,como baião de dois, galinha caipira, cuscuz, carne de bode dentre outros. Veja as imagens (tire as crianças da sala):
Nenhum comentário:
Postar um comentário