sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Dia mundial da consciência azul.

Olá a todos. O título pode parecer meio estranho, mas é isso mesmo pessoal. Poucas pessoas sabem, mas existe o dia mundial da consciência azul. É comemorado no dia 02 de janeiro e marca a fundação de um pequeno país ao leste de não sei onde, que nunca achei no mapa, nem no google! (logo não deve existir, porque não está no google...), chamado Azulquistão. Isso mesmo, o pequeno país é habitado por pessoas completamente azuis. Situado entre pequenos países ex-colônias da União Soviética, como o sifuqistão (mais ao norte), o surdistão (país que lutou durante anos contra o azulquistão pois seus habitantes nunca ouviam o que era dito), e cravado, digo bem próximo à xexênia.

A principal atividade econômica do azulquistão é a fabricação de goma de mascar que deixa a língua azul. É verdade, é de lá que vem esta maravilhosa guloseima que deixa a sua língua com esta cor maravilhosa. Entretanto, toda produção de chiclete é vendida fora do país, que por questões religiosas não pode consumir a goma de mascar que fabrica. Logo, só resta aos habitantes daquele país vender suas mercadorias nas portas das escolas no brasil. Aliás, é no brasil que muitos habitantes do azulquistão tentam ganhar a vida. Alguns podem ser vistos trabalhando como manequins nas lojas da C&A. É claro que você deve ter ficado em dúvida, como é então que existem manequins de outras cores? Seriam eles de países diferentes? A resposta é não! Afinal, todos eles são do azulquistão, é porque pintam seus corpos para obterem cores diferentes.

Há quem afirme que o HULK é filho de um cidadão azulquistanês, com mãe asiática, por isso sua cor verde. Mas não há nada confirmado ainda. Nossa equipe tentou fazer uma visita a este país, porém, não o localizamos. Há quem afirme que o azulquistão tenta durante anos sua inserção no mapa do jogo WAR, entretanto, os fabricantes do jogo alegam que não existe mais nenhum país azul no mapa e eles não aceitaram ficar com o espaço rosa.

Em breve teremos mais informações sobre este intrigante país, mas o que sabemos é que o dia 02 de janeiro marca o dia mundial da consciência azul, pois nesta ocasião o azulquistão foi declarado independente, quando um grupo de manifestantes daquela nação criou um grupo musical para compor músicas de protesto. Como não dominam a linguagem falada, resolveram expressar-se através de gestos e de música. Como não tinham dinheiro para comprar instrumentos, utilizaram caixas, tubos de PVC e qualquer porcaria, digo objeto que encontraram pela frente. Veja abaixo uma foto dos heróis da independência do azulquistão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário